Home Destaque Portal do Trabalhador é desenvolvido em Icó

Portal do Trabalhador é desenvolvido em Icó

2 Primeira leitura
0
0
167

A Prefeitura Municipal Icó – através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está desenvolvendo o Portal do Trabalhador.

O sistema está em fase final de elaboração.

O Portal do Trabalhador é uma ferramenta tecnologia de importante ganho social, considerando os seguintes aspectos:

1 – Cadastro do Trabalhador, espaço em que as famílias Icoenses da Base do Cad’Unico e do Bolsa Família, terão condições de registar no sistema o seu Curriculum, formando um banco de dados;

2 – Perfil do Trabalhador, após o Cadastramento, o sistema fará a classificação da qualificação do Trabalhador por área de Trabalho;

3  – Preparação para o Mundo do Trabalho, com o “Projeto CapacitaIcó”, irá oportunizar aos Usuários da Rede SUAS Oficinas, cursos de aperfeiçoamento profissional, em parceria com o Sistema ‘S’ com entidades públicas e privadas;

4 – Inserção do Trabalhador no Mercado de Trabalho após o processo de Capacitação, classificação do Perfil do Trabalhador, e da inserção no Mercado de Trabalho.

O Sistema ficará instalado na Secretaria do Trabalho e Assistência Social e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Logo após a conclusão do sistema, acontecerá o lançamento oficial do Portal, com toda as instruções de classe e da sociedade civil organizada.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Equipes do Raio prendem três pessoas por comercialização de drogas em Icó

Por volta das 19h00min de ontem (10) a composição do RAIO 03 com o apoio do RAIO 02, foram…