Home Destaque Prédio histórico de Icó é alvo de vândalos

Prédio histórico de Icó é alvo de vândalos

1 Primeira leitura
0
0
938

A Casa de Câmara e Cadeia de Icó, patrimônio arquitetônico da cidade foi alvo da ação de vândalos que sem o menor temor de repressão picharam os muros do prédio Histórico, a área é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Antiga Casa de Câmara e Cadeia

Foi construída entre os séculos XVIII e XIX. Em 1780, a obra foi paralisada por estar sendo utilizado barro para seus alicerces e foi retomada em 1800, pelo Capitão Roberto Correia da Silva, utilizando pedra e cal como havia sido combinado. Em 1862, as instalações foram transformadas em enfermaria para as vítimas do “cholera morbus” (cólera). No pátio, encontramos uma capela e dois alojamentos para soldados.
Fonte: Iphan.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a Policia pode ligar para o telefone 190 do Disque denúncia da Policia. O sigilo é garantido.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Senador Pompeu é primeiro lugar do Estado em Projeto que combate Trabalho Infantil

Em um modesto município do sertão central cearense a administração pública está vivenciand…