Home Educação Prefeito de Jardim corta 20% da gratificação de professores do Município

Prefeito de Jardim corta 20% da gratificação de professores do Município

2 Primeira leitura
0
0
215

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jardim (SINDJARD), denuncia que o prefeito da cidade cortou o pagamento da gratificação de docência, no percentual de 20%, que era recebida há mais de 10 anos pelos professores da rede municipal.

De acordo com o sindicato, a medida atinge 386 profissionais, que entraram em greve na última quarta-feira (7), com objetivo de pressionar a administração a debater uma solução para o conflito.

“O fato é que do dia para a noite os professores perderam uma grande fatia da remuneração”, afirma a presidente do SINDJARD, Lea Filgueira. Segundo ela, a categoria já recebeu o último pagamento com 20% a menos.

“O sentimento deles não foi só de revolta, mas de angustia e tristeza. E o meu sentimento enquanto presidente do sindicato é de indignação, de revolta, em ver tantas mães e pais de família chorando e sem perspectivas, sem saber como pagar as contas”, destacou Lea.

A produção do Ceará News 7 tentou entrar em contato com representantes da Prefeitura de Jardim e o próprio prefeito, mas as ligações não foram atendidas. 

Ceará News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Senador Pompeu é primeiro lugar do Estado em Projeto que combate Trabalho Infantil

Em um modesto município do sertão central cearense a administração pública está vivenciand…