Home Ceará Prefeitos cobram recursos federais

Prefeitos cobram recursos federais

2 Primeira leitura
0
0
43

. Auxílio financeiro às Prefeituras é o tema principal do encontro que será realizado na próxima sexta-feira, 2, às 16h, no auditório do BNB no Passaré, entre prefeitos e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira. A reunião foi articulada pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e é uma cobrança de apoio à liberação de recursos do governo federal, que deveria ter ocorrido em dezembro de 2017 para as administrações.

“É chegada a hora de mostrarmos nossa força e nos engajarmos para que esse encontro tenha a presença de todos os prefeitos e prefeitas do Ceará”, afirmou o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula. “A crise que assola as administrações municipais só poderá ser sanada se o movimento municipalista tiver união e articulação”. A falta do cumprimento da promessa de repasse do auxílio financeiro até o fim de 2017 agravou a situação das prefeituras. A maioria dos gestores programou o fechamento das contas confiando na transferência, que até o momento não ocorreu.

A Aprece observa que o valor estipulado de R$ 2 bilhões não chega a compensar a grande disparidade entre os recursos recebidos regularmente da União e os gastos diários oriundos das crescentes obrigações impostas aos municípios. Dados do movimento municipalista nacional atestam que, em todo o País, 63% das prefeituras não fecharam as contas, sendo que 15% não pagaram a folha e 47% não honraram suas dívidas com fornecedores.

Diário do Nordeste

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ceará supera meta de cadastro biométrico em 21%, diz TRE

O Ceará recadastrou neste ano 769.322 eleitores, 21% a mais do que a meta inicial, de acor…