Home Educação Prefeitura de Cedro lança gincana estudantil e apresenta aplicativo ‘Aedes em foco’

Prefeitura de Cedro lança gincana estudantil e apresenta aplicativo ‘Aedes em foco’

2 Primeira leitura
0
0
55

A Secretaria de Saúde realizou encontro com Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para apresentação do aplicativo “Aedes em foco”, que traz instruções que irão permitir mais agilidade no combate ao mosquito Aedes aegypti por parte da população. Também foi lançada uma gincana estudantil no sentido de reforçar os cuidados do governo municipal nessa cruzada.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano de Cedro (CSU), na tarde de segunda-feira (13/3), e estiveram presentes o prefeito e vice, as secretárias de Saúde e de Educação,  professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o coordenador estadual dos Comitês de Enfrentamento às Arboviroses.

Sobre a Gincana Escolar

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a competição entre equipes tem o objetivo de reforçar os cuidados da gestão municipal na meta busca de zerar, ou pelo menos minimizar, os casos de dengue, zika e chikungunya. A Gincana Estudantil foi lançada nesta terça-feira (13/3) e contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino e gestão escolar.

A secretária Esmeraldina Bezerra informa que os estudantes anualmente participam de atividades extra-sala, de acordo com o que aprendem na sala de aula.

As próximas etapas do “Aedes em foco” contarão com palestras, voos com drones, capacitações, visitas e a efetiva divulgação das ações desenvolvidas nas diversas plataformas.

 

Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Casal deve pagar R$ 7,5 mil para proprietária de posto de combustíveis por postagem no Facebook

Um casal foi condenado judicialmente a pagar R$ 7,5 mil para proprietária de posto de comb…