Home Notícias Prefeitura de Cedro vai entregar tablets e capacitar profissionais de endemias

Prefeitura de Cedro vai entregar tablets e capacitar profissionais de endemias

2 Primeira leitura
0
0
17

Dar mais agilidade aos serviços e ampliar a rede de atendimentos dos Agentes de Combate à Endemias junto à população, com o uso de novas tecnologias. É o que fará a Secretaria de saúde, ao realizar capacitações e entregar tablets, para fins de treinamento em campo das brigadas municipais de combate às arboviroses.

Atualmente, Cedro dispõe de 53 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 20 Agentes de Combate à Endemias (ACE). Os profissionais atuam diariamente na prevenção de doenças e na promoção à saúde da população. “

A prefeitura apresentou um balanço das ações adotadas no enfrentamento às arboviroses no Ceará e, em particular, no município.

O programa consiste em “promover informações qualificadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti e a redução do número de ocorrências de dengue, zika e chikungunya junto aos Agentes de Saúde. Consta ainda do pacote exercícios criativos com o desenvolvimento de artefatos de comunicação capazes de mobilizar a sociedade para o controle de focos do mosquito e o uso do aplicativo ‘Aedes em Foco’, para a realização coletiva de verificações semanais.

A implantação do aplicativo em Cedro tem a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC) por meio de ações estratégicas junto à  população. Haverá treinamento em campo já com os tablets e o aplicativo “Aedes em foco – Agente de Endemias” nos bairros, tendo já em mão a lista dos profissionais envolvidos, quadras, dicas e planilhas de monitoramento em tempo real.

 

Diário Centro Sul/Edição Portal Icó News

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PDT confirma candidatura de Ciro Gomes à Presidência

O PDT confirmou nesta sexta-feira (20) o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato …