Home Educação Prefeitura de Várzea Alegre cria projeto ‘Passe o Bastão’ de incentivo à educação e premia professores

Prefeitura de Várzea Alegre cria projeto ‘Passe o Bastão’ de incentivo à educação e premia professores

5 Primeira leitura
0
0
45

O objetivo do projeto Passe o Bastão é potencializar as ações que incentivem o trabalho pautado na cooperação entre todos os servidores da educação, com foco na obtenção de resultados satisfatórios, sendo iniciativa deHeriberto Menezes, que gerencia o Mais Paic – Programa de Alfabetização na Idade Certa, em Várzea Alegre, e do professor Antônio Fernandes, com todo apoio da Secretaria Municipal de Educação, que tem como secretário, Paulo Danúbio, do prefeito, Zé Helder (MDB) e do vice-prefeito,  Fabrício Rolim.

A premiação contemplou professores que conseguiram bom desempenho no Sistema Permanente da Educação Básica do Ceará – Spaece. Além de medalhas, os professores receberem premiação em dinheiro e as escolas com bom desempenho foram reconhecidas por seus esforços pela educação.

O prefeito Zé Helder destacou que a educação é a base de tudo, enfatizando que na condição de prefeito tem a preocupação de melhorar os índices da educação, porque isso com certeza melhora o aprendizado e consequentemente forma mais cidadãos. O gestor enfatizou que o município de Várzea Alegre tem notas no Spaece muito abaixo do merecimento, especialmente pela dedicação e empenho dos educadores. Diante dos fatos, segundo o prefeito, o município decidiu por criar estratégias e formas de motivar os educadores na busca de melhores resultados.

Regilânia Leite, professora do 5º ano da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, foi uma das mais premiadas, com quatro menções. Ela disse que seu sentimento era de alegria pelo reconhecimento pelo trabalho prestado. Ela comentou que esse não é um trabalho solitário, mas de equipe. “Graças a Deus, na escola na qual eu trabalho, existe uma boa equipe”, disse.

Um dos destaques foi Alcino Duarte, professor do 5º ano da Escola Municipal Ormicinda Siebra. Ele recebeu duas medalhas. O professor destacou que seu sentimento era de gratidão e de dever cumprido. “Espero este ano continuar conquistando novos prêmios e fazendo o meu dever”, disse.

A Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro foi uma que teve destaque na premiação. Ela é dirigida por Maria Nilta Costa. Maria Nilta evidenciou que a premiação é um motivo para que os educadores se mobilizem cada vez mais. “A gente sabe do esforço que cada professor tem para realizar um bom trabalho dentro daquela escola e esse reconhecimento público hoje, que o município de Várzea Alegre realiza, com certeza vai incentivar muito mais”, disse.

Maria Nilta pontuou que a educação de Várzea Alegre está no caminho certo e que merece um lugar de destaque na educação do estado do Ceará.

A Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM/CREDE 17 – Icó, nas redes sociais, parabenizou o prefeito Zé Helder pelo reconhecimento e compreensão da importância da educação para o município de Várzea Alegre.

Ao todo, foram premiadas 10 escolas e 22 professores.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: Pesquisa Ibope para governador do Ceará: Camilo tem 64% e General Theophilo tem 4%

Confira os números do Ibope: Camilo Santana (PT) – 64% General Theophilo (PSDB) R…