Home Ceará Presídios cearenses recebem mais de 400 livros do Conselho Nacional de Justiça

Presídios cearenses recebem mais de 400 livros do Conselho Nacional de Justiça

1 Primeira leitura
0
0
57
Mais de 400 livros serão destinados à Penitenciária Industrial Regional do Cariri e ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. As obras serão usadas durante as aulas nas unidades e também para o projeto Livro Aberto – que possibilita aos internos a remição de pena por meio da leitura.
Ação é feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o Ministério da Educação à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Para Rodrigo Moraes, assessor educacional da Sejus, acervo amplia as perspectivas educacionais dos reclusos.
“Esses livros contribuirão para o desenvolvimento educacional e cultural dos internos, além de fomentar o ato da leitura nas unidades”, disse em nota. Atualmente, a Sejus conta com cerca de 4 mil livros em 12 unidades prisionais do estado.
Redação O POVO Online 
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação da Polícia Federal contra roubo de cargas cumpre mandados no Ceará

O grupo criminoso conhecido como Orcrim foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta …