Home Esportes Problemas no Tapete

Problemas no Tapete

6 Primeira leitura
0
0
14

As atuais condições do gramado do Castelão irritaram o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, que não poupou críticas à manutenção do campo. Em entrevista coletiva, logo após a vitória do Tricolor sobre o Coritiba por 2 a 1, sábado passado, o ex-goleiro ameaçou, inclusive, levar os jogos do Leão para o estádio Presidente Vargas.

 

“Isso aqui é uma casa de espetáculo, tem que estar com um gramado impecável. Se não for para ter um bom gramado aqui, vamos pedir pra mandar jogo no PV”, disse Ceni. O comandante tricolor também reclamou da utilização excessiva do campo, especialmente para jogos recreativas. “eu pensei que aqui fosse para jogar futebol profissional, não futebol amador, favores políticos ou locação para empresas”, acusou.

 

A administração do Castelão demorou dois dias para se manifestar, mas emitiu nota oficial ontem, respondendo diretamente a Rogério Ceni. As falhas no gramado e jogos amadores – conhecidos popularmente como rachas – foram admitidos pela Luarenas, concessionária do equipamento, que utilizou explicações técnicas para a situação.

 

Segundo a nota, “o sombreamento nesse período do ano afeta a área norte (do lado esquerdo das cabines de imprensa), principalmente (a área do) o gol, e faz com que o gramado sofra bastante, tendo, inclusive, nesse período, o que não é normal, ocorrido chuvas que aumentam a necessidade do sol sobre o gramado”. Com relação ao jogos não profissionais realizados por lá, a administração do Castelão alega que a cessão do campo é feita dentro de um cronograma que não afeta a manutenção e preservação da grama.

 

As justificativas apresentadas pela Luarenas vão de encontro ao que Ceni relatou das condições da grama da praça esportiva. “Está piorando muito, cada dia mais ralo, os gols (pequenas áreas) estão sendo pintados para jogar”, disse o ex-goleiro, subindo o tom ao pedir para “a administração do estádio deixar de ser amadora”. A concessionária disse estar trabalhando com medidas emergenciais e afirmou que trabalha com a maior empresa de gramados esportivos do Brasil.

 

O esperneio do técnico do Leão, no entanto, foi válido. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, informou que manteve contato com a administração do Castelão ontem e conseguiu algumas garantias. “Ele nos comunicaram que nos próximos 15 dias não haverá nenhuma competição no gramado, para que no jogo do dia 18 a gente já tenha uma qualidade bem melhor do que sábado”, disse.

 

É fácil entender o comprometimento do estádio com o clube. A parceria entre ambos tem benefício duplo. Com uma média de 21 mil torcedores por jogo na Série B do Brasileiro, o Tricolor ajuda o Castelão a ser uma das Arenas de Copa do Mundo mais ocupadas do Brasil. Pelo lado do clube, hoje somente esta praça esportiva oferece espaço suficiente para a quantidade de torcedores que o Leão têm levado para a arquibancada, bem como dá condições para toda a estratégia de sócios-torcedores montada pelo marketing do time.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA É CAMPEÃO DO 1º TURNO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #28

 

Redação O Povo

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Feliz com a Escolha

    Diante do microfone ele aparenta não ter a mesma habilidade que apresenta com a bola no pé…
  • Pio deixa Ceará e é anunciado como nova contratação do CSA

    Francisco Hércules de Araújo, ou Pio, é o mais novo reforço do CSA, de Alagoas. O volante …
  • Trio paradadura

    Após dois jogos seguidos em casa com apenas dois pontos conquistados, o Ceará se prepara p…
  • Sequência decisiva

    A cada semana que passa o Fortaleza vê o acesso se aproximar. Após a rodada do último fim …
  • Ceará fica no 0 a 0 com Atlético-PR no PV

    Ceará empata sem gols em casa com Atlético-PR, neste sábado, 11, no Estádio Presidente Var…
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Emissão de carteiras de trabalho em Icó se dará início a partir de segunda dia (20)

A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social R…