Home Destaque Programa Empreender é criado em Icó

Programa Empreender é criado em Icó

3 Primeira leitura
0
0
345

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Econômico criaram o “Programa Empreender –  A Minha Ideia Agora Virou Negócio”, tem como objetivo contribuir para o empreendedorismo local, com vista a criação do próprio negócio, bem como, a melhoria socioeconômica das famílias da base do Cad’Unico e do Bolsa Família. E tem como missão contribuir para a emancipação das pessoas.

Inicialmente, o programa será desenvolvido com 20 mulheres, que estão sendo qualificadas pelo Senac, com o curso de Costureira Profissional. Esse grupo de Mulheres irá ser as protagonistas dessa ação empreendedora.

Após a conclusão do curso, o grupo irá se manter de forma cooperada e intersetorial. O município irá articular com o “Sistema S”, outras capacitações no campo da moda e do artesanato, inclusive, aproximar esse grupo aos Agentes Financeiros para facilitar o financiamento e execução/aplicação do Plano de Negócios.

Até o término do curso, a turma irá apresentar e desenvolver para o município alguns projetos de caráter Integrador:

1 – Costomizacão de peças de roupas para crianças e adolescentes, para participarem do I CarnaFeliz – Fortalecendo Vínculos, a ser realizado dia 09 de fevereiro, e também a confecção e distribuição de Assessórios Carnavalesco;

2- Realização de Oficinas nos CRAS, com os Grupos FAIF/SCFV, através da Costomizacão em peças de roupas e a Construção de peças artesanais com a modalidade DUCSAI, e outras experiências;

3 – Projeto Amigo Hospitalar, com a confecção de material em tecido, para atender a demanda do Hospital Regional;

4 – Realização do I Desfile de Design por nossas mãos, através da Costomizacão de peças doadas pelos logistas local.

Logística do Desfile:

De cada 10 peças doada, quatro serão devolvidas para o logista;  três serão distribuídas para as famílias em situação de extrema pobreza e três ficam para o Espaço Criativo, que é destinado ao Grupo de Produção.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …