Home Geral Quatro municípios têm chuvas acima de 100 milímetros; Itarema é destaque

Quatro municípios têm chuvas acima de 100 milímetros; Itarema é destaque

2 Primeira leitura
0
0
100
Entre as 7h da manhã dessa quarta-feira, 11, e o mesmo horário desta quinta-feira, 12, dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam chuvas em 118 municípios. Itarema, no Litoral Norte, foi destaque com 164.4 milímetros (mm) de chuva, número expressivo para esta quadra chuvosa. Este é o quinto dia seguido em que o Ceará tem boas chuvas, ultrapassando os 100 mm.
São Gonçalo do Amarante e Uruoca também tiveram boas chuvas, com 150.4 mm e 127 mm, respectivamente. Trairi, com 106 mm, completa a lista de municípios que tiveram mais de 100 mm de precipitação. O Litoral de Pecém foi uma das regiões onde caiu mais água, com nove municípios marcando chuva acima de 50 mm.
No Sertão Central e Inhamuns, localidade assolada pela seca, Quixeramobim se destacou, registrando 76 mm. A região do Jaguaribe, território de importantes açudes, teve boas precipitações. Em Limoeiro do Norte e Jaguaretama choveu 91 mm e 86 mm, respectivamente.
A previsão do tempo para esta quinta-feira é de predomínio de céu nublado com chuva no Centro-Norte do Ceará e nebulosidade variável com chuva no Sul do Estado.
Confira os 10 postos pluviométricos com mais chuva entre ontem e hoje:
Itarema (Posto: Fz. Aguape) : 164.4 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Croata) : 150.4 mm
Uruoca (Posto: Campanario) : 127.0 mm
Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 106.0 mm
Uruoca (Posto: Paracua) : 98.0 mm
Senador Sá (Posto: Senador Sa) : 93.0 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Bixopa) : 91.0 mm
Jaguaretama (Posto: Serrote Branco) : 86.0 mm
Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 85.6 mm
Coreaú (Posto: Sitio Urubu) : 84.0 mm
Redação O POVO Online
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Programa Internet para Todos já tem adesão de 70% dos municípios brasileiros

Após pouco mais de três meses do seu lançamento, o programa Internet para Todos do Ministé…