Home Esportes Recorde negativo: Ceará tem pior início de Brasileirão na história do pontos corridos

Recorde negativo: Ceará tem pior início de Brasileirão na história do pontos corridos

3 Primeira leitura
0
0
23

A campanha do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 já entrou para a história. Mas não de forma positiva. Ao contrário disso, o Vovô amarga um recorde negativo: o pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos.

Desde 2003, em que a competição passou a der disputada neste formato, nenhum time ficou os 12 primeiros jogos sem vencer. O antigo recorde era do Botafogo, que em 2004 passou 11 partidas sem nenhuma vitória. Porém, com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, 13, o time cearense quebrou esta marca. O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca.

O Alvinegro de Porangabuçu acumula cinco empates e sete derrotas na Série A, ocupando a lanterna da competição, quatro pontos atrás do Atlético-PR, que tem nove, e com desvantagem de sete pontos para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 12.

Como o Brasileirão terá uma pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Ceará só poderá tentar a primeira vitória na competição em julho. Mais precisamente no dia 18, contra o Sport, às 19h30min, no Castelão.

A situação é ainda mais complicada se for considerar também a Copa do Nordeste. Nas quartas de final, o Vovô se classificou diante do CRB com dois empates. Somando Campeonato Brasileiro e Nordestão, são 14 partidas sem nenhuma vitória.

O último triunfo foi no dia 8 de abril, por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na final do Campeonato Cearense. De lá pra cá, são 67 dias sem saber o que é vencer.

A chance de terminar esta sequência terrível é o duelo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, 21, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h45min, no Castelão.

 

Redação O Povo Online

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …