Home Esportes Recuperação Alvinegra

Recuperação Alvinegra

5 Primeira leitura
0
0
16

O Ceará vive momento de recuperação no Brasileirão. Já são três jogos de invencibilidade, com duas vitórias e um empate, que deixam o time hoje 24 pontos – mesma pontuação do Vasco, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Alvinegro nunca esteve tão próximo de deixar a Z-4 como agora, e dentre todos os últimos colocados na tabela, é quem tem maior probabilidade de escapar do descenso, de acordo com o site Chance de Gol.

 

A página, especialista em estatísticas futebolísticas, aponta que hoje o Vovô tem 29,6% de probabilidade de ser rebaixado – número menor que o do Sport, com 88,3%, e também que o dos cariocas Botafogo e Vasco, com 46,7% e 40,7% de chances de cair para a Série B, respectivamente.

 

Além deles, a Chapecoense aparece com 53,3% de chance de ser rebaixada, enquanto o Paraná tem 99,8%. Ambos estão atrás do Alvinegro na tabela de classificação.

 

A evolução do Ceará passa diretamente pelo desempenho defensivo, que tem melhorado bastante recentemente. Nas últimas três partidas, o time do técnico Lisca sofreu apenas um gol (na derrota por 2 a 1 para o Corinthians). No recorte pós-Copa, foram 12 partidas com apenas sete gols sofridos. Desde que o Brasileirão retornou após o hiato para o Mundial foram cinco vitórias, quatro empates e somente três derrotas.

 

Os números refletem a maior organização que Lisca trouxe ao sistema defensivo. Hoje, o Vovô se caracteriza como um time que tem segurança e solidez atrás do meio-campo. Com uma marcação intensa e inteligente, consegue ocupar os espaços e dificultar a infiltração dos adversários.

 

Apesar do bom desempenho recente, o Ceará poderia estar ainda melhor caso mostrasse maior eficiência no ataque. Se a defesa sofre poucos gols, o ataque também não tem conseguido deslanchar. Foram só oito gols marcados nos 12 jogos pós-Copa.

 

Depois do empate em 0 a 0 com o América-MG, a delegação alvinegra desembarcou na capital cearense na tarde de ontem e tem reapresentação marcada para as 16 horas de hoje, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

 

O técnico Lisca terá a semana inteira para recuperar os jogadores e preparar a equipe para o duelo do próximo sábado, 15, contra o Vitória-BA, às 16 horas, no Castelão.

 

Para o duelo, o comandante alvinegro poderá contar com dois retornos importantíssimos. O goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho, que cumpriram suspensão automática no último domingo, estão novamente à disposição e figurarão na equipe titular.

 

Vitória 

A equipe baiana, adversário do Ceará no próximo sábado, é o atual 12º colocado no campeonato, com 29 pontos – cinco a mais que o Vovô

 

VEJA MAIS: CEARÁ TEM UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #30

REDAÇÃO O POVO ONLINE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Ceará Earth terá icoense concorrendo a coroa

A Miss Earth Icó Luana Chaves de 18 anos irá participar do concurso da Miss Ceará Earth, e…