Home Ceará Secretaria abre inscrições da CNH popular para 4 mil estudantes da rede pública do Ceará

Secretaria abre inscrições da CNH popular para 4 mil estudantes da rede pública do Ceará

2 Primeira leitura
0
0
429

A Secretaria da Educação (Seduc) abriu inscrições nesta sexta-feira (6) para o edital de seleção para o Programa CNH Popular Estudantil. A ação beneficia alunos egressos da rede pública estadual com a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação. O benefício será concedido a 4 mil estudantes.

São candidatos ao benefício da CNH Popular Estudantil, os estudantes da 3ª série do ensino médio, do ano 2 da EJA-Médio Presencial, e dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja – formato semipresencial), concluintes do ensino médio no ano letivo de 2017.

A adesão deve ser feita pelo próprio estudante, no endereço eletrônico da Seduc, entre os dias 6 de abril e 11 de maio de 2018.

Para distribuição das vagas por escola e modalidade de ensino foi considerada, de acordo com o registrado no ano base 2017, a matrícula final, de forma proporcional.

Como critério de seleção, foi observada a média final nos componentes curriculares da base nacional comum dos estudantes da 3ª série do ensino médio e do ano 2 da EJA-Médio Presencial que concluíram o ensino médio no ano letivo de 2017. Para os estudantes dos Cejas, foi levado em conta o desempenho escolar durante todo o curso.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Iniciaram-se os trabalhos para implementação da Subseção Icó-CE da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE).

Membros da Diretoria provisória da Subseção estiveram hoje no Município de Cedro reunidos.…