Home Notícias Secretaria de Agricultura e Pesca e Prefeitura de Cedro realizam peixamento em açudes

Secretaria de Agricultura e Pesca e Prefeitura de Cedro realizam peixamento em açudes

2 Primeira leitura
0
0
9

Produtores rurais ganharam reforço com a entrega de 100 mil alevinos em diversas comunidades rurais para peixamento de açudes comunitários. A ação é realizada pela Secretaria de Agricultura Pesca e Aquicultura do Ceará e Coordenadoria do Desenvolvimento da Pesca, em parceria com a Prefeitura de Cedro.

Em função da estiagem que assola o sertão cearense, açudes de diversas comunidades secaram; em algumas regiões, os reservatórios que mantiveram o adequado volume de água serão beneficiados. “Ao todo, cerca de 100 mil alevinos estão sendo entregues. Estamos dando condições aos agricultores para que possam repovoar seus açudes e cuidar das famílias mais adequadamente”, reforçou o Prefeito de Cedro.

Na avaliação do presidente da Associação Comunitária Saco da Telha, Gleiciano Morais, os peixes chegaram na hora certa. “Agora vamos colocar na água mais 1.500 tilápias. Agradecemos a gestão municipal pela preocupação com homem do campo. Estamos à disposição para dar continuidade a outras parcerias”.

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra informou que foram solicitados cerca de 300 mil alevinos. “Por ora, a gente espera atender os agricultores mesmo que parcialmente. Em setembro, iremos fazer novas solicitações de alevinos e estender os benefícios a mais famílias”.

O peixamento contempla reservatórios públicos estaduais, comunitários e de áreas de assentamento. Os alevinos são transportados em veículos adaptados e acondicionados em sacos plásticos ou em caixas apropriadas, sendo monitorados até o repovoamento do açude.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Miss Ceará Earth terá icoense concorrendo a coroa

A Miss Earth Icó Luana Chaves de 18 anos irá participar do concurso da Miss Ceará Earth, e…