Home Geral Secretaria de Saúde de Várzea Alegre investiga casos de insuficiência renal

Secretaria de Saúde de Várzea Alegre investiga casos de insuficiência renal

2 Primeira leitura
0
0
183

Insuficiência renal, febre, dor de cabeça e no corpo, acesso de vômito. Esses são sintomas que acometeram pelo menos 29 moradores da cidade de Várzea Alegre, no Sul do Ceará, desde o fim de abril passado.

Os moradores da cidade de 38 mil habitantes mostram-se preocupados. Uma das vítimas, a agricultora, Maria Aparecida de Souza, contou que quando acordou estava toda inchada. “Ao me levantar vi que estava inchada, mas antes tive vômito, dor de cabeça, febre e dificuldade de urinar”, contou. A filha dela, Bruna Maria de Souza, 28 anos, vendedora, ficou internada por quase um mês teve que passar por hemodiálise.

A cabeleireira, Expedita dos Santos, também teve os mesmos sintomas e foi necessário fazer hemodiálise. “Ainda bem que já estou recuperada”, disse.

A secretaria de Saúde do município investiga os casos semelhantes, mas descarta inicialmente que seja um surto de leptospirose, doença causada pela urina do rato. “Estamos investigando caso a caso, acompanhando os pacientes, fazendo levantamento”, disse a coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria Lúcia de Souza. “Estamos aguardando o resultado de alguns exames”.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Semana de promoções na Realce Calçados em Icó, calçados com até 70% de desconto!

A Realce Calçados está com uma SUPER PROMOÇÃO, São calçados com até 70% de desconto do pre…