Home Ceará Sobe para seis o número de açudes sangrando no Ceará nesta segunda-feira

Sobe para seis o número de açudes sangrando no Ceará nesta segunda-feira

2 Primeira leitura
0
0
117

Após o açude Colinas, em Quiterianópolis, e o reservatório Tijuquinha, na região de Baturité, sangrarem nesse fim de semana, mais dois reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) ultrapassaram seu volume máximo nesta segunda-feira, 5: a barragem do Batalhão, em Crateús, e o açude Itaúna, em Granja.

Desde a última análise feita pela Cogerh até esta segunda, 5, receberam aportes 63 reservatórios no Estado, o que permitiu que o açude Sucesso, em Tamboril, deixasse o volume morto. Nos últimos sete dias, o Castanhão recebeu o maior aporte, porém permanece com volume de 3,04%.
Segundo a Cogerh, seis açudes estão sangrando e um já sangrou, mas diminuiu de volume nos últimos dias. Nove açudes estão com volume acima de 90%. Ainda de acordo com o boletim da companhia, 114 açudes do Estado estão com volume abaixo de 30%, sendo 45 em volume morto e 18 açudes estão secos.
A quantitativa média de volume dos 155 açudes monitorados em todo o Ceará está em 7,99%.
Redação O POVO Online

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Icó já entra em ritmo de FORRICÓ nos dias 12 a 15 de Julho

Uma das maiores festas em praça pública do estado do Ceará ocorre em Icó, no mês de julho …