Home Geral TABLET> Agentes de Saúde em Iguatu são treinados para uso de sistema digital

TABLET> Agentes de Saúde em Iguatu são treinados para uso de sistema digital

2 Primeira leitura
0
0
22

Os agentes comunitários de Saúde do município de Iguatu passam por treinamento para implantação do sistema digital por meio de tablet para preenchimento de informações de Saúde, imunização e coleta de outros dados dos moradores acompanhados pelo programa.

O objetivo é substituir o preenchimento de formulários em papel, que resulta na demora do repasse de informações para a central de digitalização dos indicadores de Saúde.

A coordenadora de Atenção Básica, da secretaria de Saúde de Iguatu, Glícia Alencar, disse que o novo sistema vai facilitar o trabalho dos agentes de Saúde e haverá mais rapidez no repasse das informações.

O programa está em fase de teste, as famílias atendidas estão sendo cadastradas e os 240 agentes de Saúde em fase de treinamento.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, frisou que logo após concluído o treinamento o sistema começará a funcionar no município.

Em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) será instalado sistema ‘wifi’ para transmissão dos dados.

 

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Programa Internet para Todos já tem adesão de 70% dos municípios brasileiros

Após pouco mais de três meses do seu lançamento, o programa Internet para Todos do Ministé…