Home Esportes Torcedor do Ceará arremessa objeto em campo, atinge jogador do Santos e é identificado

Torcedor do Ceará arremessa objeto em campo, atinge jogador do Santos e é identificado

5 Primeira leitura
0
0
19

Durante a partida entre Ceará e Santos que terminou empatada pelo placar de 1 a 1 no estádio Presidente Vargas, pela 20ª rodada (antecipada) da Série A do Campeonato Brasileiro, um fato lamentável e não incomum nas partidas de futebol chamou atenção.

O Vovô vencia a partida até os 41 minutos da etapa final, quando uma bola levantada na área terminou no gol de empate do time Paulista. Jean Mota concluiu de peito para o fundo das redes sem chances para o goleiro Everson, que acabou escorregou no lance. Na comemoração, um rolo de durex e uma garrafa de água foram arremessados do local destinado a torcida do Ceará contra um dos atletas do Santos, que acabaram atingidos.

Marcelo de Henrique Lima, árbitro da partida, relatou em súmula. O lance foi detalhado e torcedor responsável pelo lançamento dos objetos foi identificado. “Foram lançados um rolo de durex e uma garrafa com água. O durex atingiu o atleta de nº 3 e a garrafa com água atingiu o atleta de nº 11, ambos dos Santos. Após o término da partida os objetos foram entregues a equipe de arbitragem e o torcedor foi identificado”, diz o boletim.

O Estatuto do Torcedor, no seu artigo primeiro, prevê que “a responsabilidade pela segurança dos jogos é obrigação solidária do poder público, da confederação, das federações, das ligas, dos clubes e das associações esportivas como um todo”. No Boletim de ocorrência é preciso que fique constatada a prisão dos envolvidos. Só desta forma se pode provar que os clubes não tem culpa no ato do torcedor.

Em 2016, o próprio Ceará lançou uma campanha de conscientização contra atitudes antidesportivas. “O punido pode ser você” dizia o encarte que levantava a bandeira do torcedor consciente ressaltando a colaboração de todos os Alvinegros

Com o ponto somado ponto somado no empate contra o Santos, o Alvinegro subiu uma posição, ultrapassou o Atlético-PR, seu próximo adversário, pulando para a 18ª colocação com 15 pontos. A partida contra o Furacão será às 16 horas do sábado, 11, mais uma vez no estádio Presidente Vargas (PV).

VEJA O VÍDEO

Torcedor do Ceará arremessa objeto em campo, atinge jogador do Santos e é identificado

Durante a partida entre Ceará e Santos que terminou empatada pelo placar de 1 a 1 no estádio Presidente Vargas, pela 20ª rodada (antecipada) da Série A do Campeonato Brasileiro, um fato lamentável e não incomum nas partidas de futebol chamou atenção. Um torcedor arremessou objetos contra os atletas do Santos na hora da comemoração do gol adversário. Confira a matéria: http://bit.ly/2AUCrUW (Vídeo: Esporte Interativo)

Posted by Esportes O POVO on Thursday, August 9, 2018

Redação O Povo

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Feliz com a Escolha

    Diante do microfone ele aparenta não ter a mesma habilidade que apresenta com a bola no pé…
  • Pio deixa Ceará e é anunciado como nova contratação do CSA

    Francisco Hércules de Araújo, ou Pio, é o mais novo reforço do CSA, de Alagoas. O volante …
  • Trio paradadura

    Após dois jogos seguidos em casa com apenas dois pontos conquistados, o Ceará se prepara p…
  • Sequência decisiva

    A cada semana que passa o Fortaleza vê o acesso se aproximar. Após a rodada do último fim …
  • Ceará fica no 0 a 0 com Atlético-PR no PV

    Ceará empata sem gols em casa com Atlético-PR, neste sábado, 11, no Estádio Presidente Var…
Carregar mais por Esportes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: Campanha eleitoral começa amanhã (16)

As campanhas eleitorais começam oficialmente nessa quinta-feira (16). É a partir delas que…