Home Ceará Umidade relativa do ar no Ceará deve ficar abaixo dos 30%, alerta Funceme

Umidade relativa do ar no Ceará deve ficar abaixo dos 30%, alerta Funceme

2 Primeira leitura
0
0
12

A umidade relativa do ar no Ceará deve ficar abaixo dos 30%, neste fim de semana, segundo previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme a Funceme, por meio de análise de imagem de satélite, verifica-se pouca nebulosidade sobre o Estado. Além disto, os modelos numéricos apontam baixa umidade relativa do ar, principalmente no sul do Ceará.

De acordo com a previsão da Funceme, a taxa deve ficar abaixo dos 30%, voltando aumentar somente na noite da próxima segunda-feira (2). A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera estado de observação os níveis de 40% a 31% da umidade relativa do ar. Quando ela atinge índices abaixo dos 30%, há estado de atenção. Se a umidade atingir níveis entre 20% e 12%, ocorre o estado de alerta.

Apesar da previsão de tempo indicar céu predominantemente claro, os meteorologistas da Funceme preveem acumulados leves de chuvas nas regiões Jaguaribana e também no litoral de domingo (1º) para a segunda. Quanto à temperatura, ela deve variar, em todo o Estado, entre 23°C (mínima) e cerca de 30°C (máxima).

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ELEIÇÕES 2018: PDT confirma candidatura de Ciro Gomes à Presidência

O PDT confirmou nesta sexta-feira (20) o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato …